top of page
site-sma.png

Salvador marca presença em Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais

  • Foto do escritor: Yasmin Azevedo
    Yasmin Azevedo
  • há 13 minutos
  • 2 min de leitura

O presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, foi um dos representantes de Salvador no Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados, realizado nesta quinta-feira (24), em João Pessoa (PB). O momento fez parte da programação do II Encontro Nacional de Gestores da Cultura (ENGCult), que ocorre na capital paraibana até esta sexta (25).


Daniel Silva | Prefeitura de João Pessoa
Daniel Silva | Prefeitura de João Pessoa

Fernando Guerreiro, que está na quinta formação do Fórum de Gestores Municipais e, atualmente, pertence à diretoria do Nordeste, destacou o momento de retomada do setor. “Para mim, esse é um momento de retomada muito importante, porque tivemos mudança de prefeitos, novos secretários chegaram, e estamos retomando o protagonismo do Fórum e discutindo o futuro, criando pautas novas, ou seja, essa reunião, para mim, é o início de um novo ciclo”.


Quem também representou Salvador na reunião foi o subsecretário de Cultura e Turismo, Walter Pinto, que ressaltou a importância de interagir com outros gestores.


“Eu tenho achado muito proveitoso o encontro em nível de discussão e, mais do que isso, é a interação entre diversos entes federativos. É uma oportunidade de compartilharmos algumas experiências, entender que boa parte dos desafios da gestão, das políticas públicas da cultura são muito semelhantes, em que pese, tenhamos municípios e estados, cada um com suas características e particularidades, mas é entender que podemos nos fortalecer na medida em que compartilhamos essas experiências, tecnologias sociais e que possamos demandar junto à União esse fortalecimento. Essa é a estratégia do Fórum e da Rede”.


O II ENGCult é um espaço estratégico para troca de experiências, articulação entre entes federativos e fortalecimento da gestão cultural em todo o país. Uma oportunidade para quem constrói cultura na ponta e deseja ampliar sua rede de atuação.



 
 
 

Commentaires


bottom of page