Superando as expectativas e desafios de Cosme de Farias, Boamorte emerge como uma voz forte e provocativa da periferia de Salvador
Proveniente de uma realidade onde o comum para jovens negros é o crime e o tráfico de drogas, o rapper Boa Morte supera essas expectativas. Aos 23 anos, ele se destaca como uma revelação no bairro onde nasceu e foi criado, Cosme de Farias, em Salvador.
Conhecido por seu vulgo "Boamorte", o rapper, artista, cantor e compositor tem como principais referências artistas Tim Maia, Martinho da Vila e Jorge Aragão, além dos rappers Mano Brown, Bk e Vandal.
Boamorte se destaca pelos versos provocativos e ácidos que versam sobre a vida de quem vive na periferia.
Boamorte passou a se identificar como artista através da poesia marginal. Foi a partir dessas vivências e de sua rotina que começou a escrever suas músicas. Seu primeiro som foi escrito e lançado em 2018. Quando percebeu que tinha nascido
para isso, decidiu continuar criando novas perspectivas sobre sua arte, fazendo o que ama e tocando pessoas com suas letras.
O que levou a escrever sua nova música, "Faroeste Atual", foram algumas vivências e uma reflexão. Essas escrevivências ocorreram durante um período em que muitos amigos e conhecidos morreram em guerras faccionárias que atingem as principais periferias nas margens das cidades brasileiras.
O nome da música remete aos faroestes antigos, caracterizados por cenários áridos e desertos, pequenas cidades fronteiriças, e a luta pela sobrevivência, por territórios e justiça em uma terra sem lei.
O artista faz essa comparação com o cenário atual das periferias de Salvador, que também podem ser considerados novos faroestes. O cotidiano do artista foi, de forma direta, o motivo que causou uma reflexão pessoal sobre o local onde vive, no bairro onde mora, Cosme de Farias, Salvador, Bahia. Esse questionamento sobre a realidade na qual vive o fez perceber que muitos jovens são influenciados para esse caminho. Onde um dia você pode estar conversando com uma pessoa, e no outro dia receber a notícia de que essa pessoa não está mais ali.
O single e o clipe estarão disponíveis em todas as plataformas digitais no dia 26 de julho de 2024, às 19h.
Ouça Faroeste Atual em todas as plataformas: https://onerpm.link/429267358030
Ficha Técnica:
Música
Compositor/Interprete: Boamorte | @boamortee
Produção Musical: Italo Azevedo | @plantnobeat
Mix/Master: Makai | @unicomakai_
Clipe
Direção de fotografia : Matheus de Jesus | @_4vero
Câmera e Drone : Pre7o Filmes | @pre7o.mov
Assistência : Gabriel GB | @gbxvr
Instagram : @boamortee
twitter: boamorteee
Comments